Qual o melhor presente de Natal?

Estamos em contagem decrescente para o Natal.

É altura de estar com a família, mimar as crianças e repensarmos o ano que passou. Mas numa altura em que somos inundados por anúncios de brinquedos qual o melhor presente que podemos oferecer às crianças?

Alvin Toffler, futurista e escritor americano previu a Terceira Vaga de revolução em que nos encontramos há mais de 30 anos. Vivemos uma era competitiva em que mais do que o trabalho físico ou industrial, o conhecimento tornou-se a arma mais poderosa de inovação e desenvolvimento. O mercado de trabalho está saturado e a licenciatura outrora uma mais valia já não é, em muitos casos, suficiente. É preciso ser melhor que todos.

Estudar, terminar de estudar e voltar a estudar. Frequentar especializações, mestrados e mantermo-nos actualizados numa era que tudo se desactualiza e passa de moda a cada instante.

A educação é a chave para um futuro de sucesso. Este é o melhor presente que poderemos oferecer aos nossos filhos. Uma educação completa que lhes permita acesso a um mercado de oportunidades. Um excelente domínio de línguas que lhes abra portas para outros países, outras realidades.

Há que investir hoje para um melhor amanhã. É preciso brincar, sorrir e amar mas é preciso também educar, ensinar, proporcionar e desenvolver.

Por Mariana Torres, Helen Doron National Franchisor Portugal
para Up To Lisbon Kids®

Todos os direitos reservados®

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.