Alimentos biológicos Vs Alimentos convencionais

Diz-se que “os tempos mudam” mas quanto mais mudamos mais voltamos ao básico. E se isso lhe parece simplista de mais, relaxe, é mesmo assim.

Os alimentos biológicos são caracterizados pela ausência de fertilizantes, pesticidas, antibióticos, hormonas e outras substâncias químicas nocivas. Ou seja, são alimentos que foram produzidos e maturados pela natureza no seu estado mais puro.

São provenientes de culturas controladas com o objetivo de prevenir qualquer intervenção química ou manipulações humanas. Possuem na sua generalidade um aspeto físico pouco atraente compensado com um valor nutritivo impressionante e um sabor autêntico. Possuem um elevado custo no mercado, justificado pelo grande controlo que exigem e como manobra económica para suprir as perdas e desperdícios. Atualmente, estão disponíveis em qualquer grande superfície e facilmente identificáveis com o selo de garantia da certificação da produção biológica.

Quem já os provou, reconheceu com certeza diferenças notórias. De uma maneira muito simplista, as frutas e os legumes são feios, tortos e possuem possivelmente bicho, mas possuem sabores inigualáveis e uma riqueza nutricional incomparável sem acumulação de tóxicos. Por outro lado, a carne biológica possui outra cor, textura, Optar por uma alimentação biológica para primeira nutrição do seu filho traz benefícios imensuráveis. O sistema digestivo e imunitário do seu bebé são altamente vulneráveis, sobrecarregá-los com substâncias químicas tóxicas, pesticidas, fertilizantes e outros venenos, pode comprometer a saúde atual e até mesmo futura do seu rebento.

E se pensar bem, as crianças até um ano de idade comem um grande quantidade de frutas, vegetais e laticínios (que em proporção é maior que o consumo dos adultos), com um sistema imunitário mais frágil e uma absorção na sua capacidade máxima, a introdução de tóxicos no organismo do bebé é uma tarefa nada complicada.

E se a sua desculpa é o preço, então este texto foi escrito para si. Há opções no mercado que permitem usufruir de todas as vantagens dos ingredientes biológicos a preços acessíveis.

Estamos a falar das refeições da Bebé Gourmet. Repare na ementa e faça as suas contas. A pensar em si, e porque a Bebé Gourmet tem 2 mães que a entendem perfeitamente, o preço das refeições não ultrapassam o de uma refeição convencional.

Além de estar a oferecer qualidade, valor e segurança, estará também a oferecer anos de muita saúde ao seu bebé.

por Bebé Gourmet, para Up To Lisbon Kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.