comida de verdade no menu kids

Comida de Verdade no Menu Kids

Por altura dos festejos do dia da Mãe, também eu Mãe recente fiz questão de celebrar. Sem nada combinado, resolvemos que o almoço seria na rua,  num restaurante com esplanada para aproveitarmos os primeiros raios de sol e calor que demorou em chegar. Eu, o Pai, a minha filha e os seus quatro dentes, partimos em busca de uma restaurante que preenchesse os critérios: boa comida (se fosse saudável ganhava uns pontinhos extra); kids friendly mas com menu infantil saudável, com esplanada e que fosse calmo. Uiii onde me fui meter. Difícil…

É supreendente que actualmente, apesar de tanta preocupação com a alimentação saudável e obesidade infantil, os menus dos restaurantes continuem a propor douradinhos, nuggets, hamburgueres, batatas fritas e esparguetes à bolonhesa com quase nada de carne? Tenho para mim que, sendo a alimentação saudável um estilo de vida a incentivar e a promover, deveria estar disponível em todo o lado. Não vale a pena embelezarem a coisa com nomes chiques, porque “peixinhos dourados” e “Pescada crocante” continuam a ser reles douradinhos no prato!  Não percebo a lógica de quem elabora estes menus.  Façam menus simples, de comida de verdade em métodos de confecção básicos e simples. As crianças apreciam, é saudável e com certeza de logística mais simples e económica.  Quão complicado é cozer umas massinhas com peixe e salteá-los com cebola, tomate e coentros? Ou um arroz de frango? Ou um salmão grelhado com batata e brócolos? Demoram 10-15 minutos, na pior das hipóteses. E qual o mal de oferecer uma sopa num menu infantil? Uma sopa de panela em vez da habitual sopa de pacote. Uma sopa de legumes, feita com vegetais descascados em vez de embalados.

Se desse lado está algum dono(a) de um restaurante, por favor dê hipótese aos mais pequenos de provar a melhor qualidade que tem para oferecer. Um dia serão eles a pagar a conta. Os lápis de cera, os desenhos para colorir e o escorrega na esplanada são importantes mas, não foi para brincar que viemos ao seu restaurante. Vamos brincar sim, mas só enquanto não temos uma refeição deliciosa na mesa, esse sim é o ponto alto do dia. Os seus clientes, saíram de casa para comer e querem comer com a mesma qualidade ou melhor do que em casa, até porque vão pagar por isso.

Por favor, descompliquem e ofereçam ingredientes básicos, simples e se não for pedir muito, proponham opções saudáveis. Existem muitas mães e pais que se importam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.