Bebé nasce com bolsa amniótica intacta, é considerado milagre da medicina

Bebé perfeitamente saudável nasce com saco amniótico intacto tendo sido aclamado peços médicos, um “milagre médico”!

As suas mãos e pés eram claramente visíveis, mas o bebé Silas Philips não parecia estar com pressa para entrar neste novo mundo!
Silas nasceu prematuro, com 26 semanas, no Centro Médico Cedars-Sinai, na Califórnia, EUA.
As fotos mostram Silas enrolado no interior dele com a placenta e o cordão umbilical, com as mãos e uma perna claramente visíveis. Enquanto o saco amniótico o envolvesse, ele ainda receberia oxigénio através da placenta, informou a reportagem da CBS.

parto-sem-o-rompimento-da-membrana-da-bolsa-amniotica-e-rarissimo-1424883873531_615x300

O saco amniótico é um “invólucro” de líquido claro no interior do útero, onde o feto se desenvolve e cresce. O líquido ajuda a proteger o bebé contra choques e danos, bem como fornecer-lhe fluidos para respirar e se alimentar. Ele também mantém uma temperatura constante para o bebé.

Normalmente o saco amniótico rompe antes ou durante o parto, e é popularmente conhecido como o ‘rompimento da bolsa’. Ou durante uma cesariana o cirurgião corta-o para retirar o bebé.

Os médicos dizem que a chance do saco amniótico permanecer completamente intacto após o nascimento é “ultra rara”. Foi um momento que deixou o Dr. William Binder perplexo. “Pode parecer clichê, mas suspendemos a respiração no momentos em que vimos”, disse. “Fiquei completamente incrédulo, e é daquelas imagens que me vou lembrar para toda a vida. Ele já tinha nascido há uns segundos, e ainda estava envolto na bolsa de águas, com a placenta e o cordão umbilical”, completou o médico, que depois de levar alguns segundos para acreditar no que via, começou a trabalhar na remoção de Silas de seu saco amniótico, fazendo-o respirar normalmente.

Chelsea, mãe de Silas, nem sequer se apercebeu da excitação que o nascimento do filho tinha causado, até ver a foto tirado pelo dr. Binder no seu telemóvel.

Ele estava em uma espécie de posição fetal e pode-se perceber como os braços e as pernas estavam enrolados. Foi mesmo interessante observar.. E quando eu ouvi que era realmente muito raro eu pensei: Oh meu deus, és mesmo um bebé muito especial!”, relatou a mãe após ver a foto do bebé no momento do parto.

Apesar de ter nascido de apenas 26 semanas, Silas está em ótimo estado de saúde. Os médicos acreditam que poderá ir para casa dentro de um mês.

A atriz Jessica Alba comentou este “milagre”, pois a sua filha Haven, também nasceu no interior do saco amniótico, em 2011. “O médico nunca tinha visto nada parecido.”, descreveu.

A experiência de Jessica inspirou o nome de Haven.

fonte  DailyMail

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.