babywearing-workout

babywearing-workout

8 vantagens do Babywearing Workout

Babywearing Workout – Exercício físico com os filhos

Todos os pais sabem que as 24 horas do dia parecem sempre insuficientes quando temos que tomar conta dos nossos filhos, com as várias tarefas associadas a eles, em especial quando são bebés. Ao mesmo tempo, precisamos de zelar pela saúde. Fazer exercício físico diariamente – entre as outras 827 tarefas diárias. Uff…e tempo para isso tudo?

Muitos pais já perceberam que juntar desporto e filhos é uma solução. Fazer exercício com os mais pequenos, e nem precisa de sair de casa. A ideia de «incorporar» os filhos no exercício físico tem ganho peso nas redes sociais e, por consequência, nas nossas vidas.

Um enorme aliado neste desafio é um porta-bebés. Existe, inclusivamente, o termo técnico: “babywearing workout”. Nada mais é do que carregar o seu bebé de forma segura, num porta-bebés (pela saúde do seu bebé, opte por um ergonómico!) enquanto faz os seus exercícios. E tanto serve para mães como pais.

babywearing-workout1

 As vantagens são várias, como por exemplo:

– (a mais óbvia) ter tempo útil com os seus filhos enquanto faz desporto

– os pequenos adoram andar como coalas às costas dos pais, quais pesos humanos para desenvolver os músculos dos papás

– optando por um porta-bebés, fica na mesma com as mãos livres

– num porta-bebés ergonómico (por exemplo, as mochilas, como Boba, Ergobaby, Manduca) o bebé fica numa posição confortável, e tem menos cólicas

– o bebé sente-se seguro, chora menos, e dorme mais

– ao carregar o seu bebé, para além de favorecer o desenvolvimento motor/físico, favorece o desenvolvimento emocional e neurológico da criança

– incentiva as crianças ao movimento – haverá algo mais representativo do que é ser criança do que o movimento?

– mesmo que não faça exercícios específicos, só o facto de ter o bebé como «peso» é meio caminho andado para queimar muitas calorias!
Veja os vídeos disponíveis na internet sobre aulas de dança com pais e mães com os seus bebés nas mochilas ergonómicas, além de vários sets de exercícios exequíveis em casa ou no jardim, e  experimente lá em casa.

Resumindo e concluindo: quem precisa de ginásio quando se tem filhos?  Experimente. Aproveitem para passar o próximo Dia do Pai no parque, a fazer desporto da forma mais divertida.

Ponha o seu pequeno “personal trainer” às costas e…que comecem os push-ups!

imagemCapa@vaulterfit
imagem@BrentKulthof

LER TAMBÉM…

Babywearing no dia-a-dia, uma perspetiva familiar: criança

Será o Babywearing uma moda? Ou é realmente importante para o bebé?

Este, aquele ou o outro: qual é o porta-bebés certo para mim?