Bebé Gourmet

Receitas Bebé Gourmet

Por se encontrarem em fase de acentuado crescimento, as crianças são extremamente dependentes  de uma alimentação saudável e, por isso, mais sensível às carências, desequilíbrios ou desadequação alimentares.

Infelizmente, as crianças não estão dotadas de uma capacidade inata para escolher alimentos em função do seu valor nutricional. Muito pelo contrário, os seus hábitos alimentares são aprendidos através da experiência, da observação e da educação que recebe.

O papel da família na alimentação e na educação alimentar das crianças e jovens é portanto inquestionável, assim como a escola e a sociedade.

Durante os 2 primeiros anos de vida, ocorre intenso e rápido desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social. Portanto, práticas alimentares inadequadas nessa fase da vida podem, no futuro, repercutir-se de forma negativa no desenvolvimento global das crianças.

Estamos aqui para auxiliá-lo na escolha de algumas receitas equilibradas do ponto de vista nutricional e muito saborosas, para que o seu mais-que-tudo crie hábitos de alimentação saudável, ao mesmo tempo que desfruta de uma refeição apelativa.

Acompanhe-nos aqui, onde disponibilizaremos receitas semanais, com a assinatura da Bebé Gourmet.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.