dieta-da-crise

dieta-da-crise

Dieta da Crise

“A Dieta da Crise é uma dieta que o leva literalmente a apertar o cinto.”

O nome, obviamente apelativo por equilibrar duas necessidades de muitas mulheres e mães hoje em dia, diz tudo. Normalmente o termo dieta é associado à vontade/necessidade de perder peso e crise à vontade/necessidade de poupar dinheiro.
O slogan “Perder peso sem perder a cabeça” aguçou o meu interesse neste conceito. Já visitei várias páginas e grupos de dieta no Facebook e quis saber qual o segredo do sucesso da  Dieta da Crise:

  • 100% online, acessível a partir de qualquer lugar, a qualquer hora
  • Alimentação saudável a preços baixos
  • Estratégias eficazes de motivação pessoal
  • Grupos pequenos com grande taxa de sucesso
  • Acompanhamento diário por uma nutricionista

Fomos falar com a Nutricionista Rita RM, responsável por este projeto para saber como tudo começou e mais importante ainda, para saber quando posso começar?

Com 2 filhos e uma casa para gerir constatei que as dificuldades financeiras acabam por facilmente promover uma alimentação desequilibrada e foi o que me levou a procurar alternativas à crise inerente que também senti na pele. A minha irmã Inês, personal trainer, acabou por dar o impulso que faltava para a criação da página de facebook “Dieta da Crise”. Até à data, nunca tinha tido qualquer contacto com as redes sociais e foi desta forma que me estreei neste mundo.

Nesta página sugiro, gratuitamente, receitas light e saudáveis com produtos em promoção, os locais onde as podemos encontrar e por quanto tempo estarão disponíveis.

A Dieta da Crise é uma dieta que o leva literalmente a apertar o cinto.

Uma dieta, nos dias de hoje, exige – quase sistematicamente – um orçamento em geral inacessível a muitos. As pessoas chegam a perder a cabeça e a gastar rios de dinheiro, dinheiro que têm e não têm, pelo desespero de querer perder peso. Mas não tem que ser assim! Uma harmonia entre os dois é perfeitamente viável desde que haja um acompanhamento atento de um profissional da área de nutrição mas que também tenha alguma noção das despesas inerentes à alteração dos hábitos alimentares.

Posteriormente, comecei a criar grupos de dieta no facebook porque, uma das dificuldades que me fui apercebendo ao longo da minha prática clínica foi de que as pessoas precisam de um acompanhamento quase diário, assim estão constantemente a ser relembradas. O espaçamento entre consultas é, muitas vezes, desfavorável a quem faz dieta. Estes grupos têm a duração de 4 semanas, com a possibilidade de continuação e integração em novo grupo. No grupo são fornecidos os planos alimentares, há partilha diária de receitas, dicas ou sugestões, entre outras. Há partilha de perda de peso e medidas semanalmente. Muitos participantes chegam mesmo a assumir que o facto de terem que partilhar a perda de peso e medidas todas as semanas, os leva a querer atingir os melhores resultados, como numa competição saudável! 

Há, de facto, uma entreajuda entre os participantes que mantém a motivação em alta. Segundo vários estudos, as pessoas que fazem dieta por sua conta tendem a perder muito menos peso do que aquelas que aderem a um grupo de dieta onde chegam a perder o dobro. Isto acontece porque se sentem muito mais empenhadas e motivadas ao lutarem pelo mesmo objectivo.

Todos os meses abrem novas vagas na página. As pessoas que queiram participar terão que estar atentos à página perto do fim de cada mês.”

 

As vantagens desta dieta em grupo:

✓ Acompanhada por uma nutricionista;

✓ Vertente motivacional muito forte, pois como já foi dito anteriormente a dieta em grupo tem mais resultados do que se for feita por conta própria;

✓ A qualquer instante a sua dúvida é esclarecida;

✓ Qualquer pessoa pode entrar num grupo independentemente da sua localização;

✓ Acessível a qualquer pessoa que precise e queira alterar e melhorar os seus hábitos alimentares.

Como participar num grupo de Dieta da Crise:
1. Seguir a página Dieta da Crise, onde pode aceder às receitas e dicas GRATUITAMENTE;
2. Na última semana de cada mês são criados novos grupos e abrem novas vagas – Para se inscrever deverá enviar uma MP nessa altura;
3. Receberá um documento com as regras do grupo e outro documento, para preenchimento, com dados específicos, como por exemplo, o peso, a altura, idade, patologias (doenças), medicamentos, prática de exercício físico, entre outros.
4. Se pretender avançar, será inserida num grupo de dieta específico com a duração de 4 semanas;
5. Após as 4 semanas, poderá renovar a sua inscrição para um novo grupo específico ou, caso se sinta confiante, poderá simplesmente dar continuidade por conta própria à metodologia desenvolvida no grupo, seguindo as dicas e receitas da página da Dieta da Crise.

 

Fiquem atentos que em breve teremos um passatempo!

 

DIETA DA CRISE “Perder peso sem perder a cabeça”
Rita RM – Nutricionista desde 2004 | Cédula Profissional 1320N | “Where there’s a will, there’s a way”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.