Run is a Gift: Correr 100 dias em 2016

Aceita o desafio?

No início do ano passado, a RUN IS A GIFT, lançou o desafio “Correr 100 dias em 2015” e o sucesso tem sido tal que repetiu a proeza para 2016: “Correr 100 dias em 2016”, que já conta com muitos participantes e grande parte a correr pela primeira vez! Correr no mínimo 100 dias em 2016 (pelo menos 1 km) a começar já amanhã (para não dizer ontem)!

As 4 regras são simples:

#1 Não deixar passar 3 dias sem correr.
#2 Correr pelo menos 3 vezes por semana.
#3 Não falhar nenhuma segunda-feira.
#4 NUNCA desistir!

runisagift3
Uma grande motivação são também os calendários de corrida que depois do sucesso em 2015, voltaram num formato maior em 2016. Uma fórmula testada e com resultados comprovativos.
Criada por Jerry Seinfeld, muito antes de ter sido reconhecido como comediante. Tinha como objectivo treinar a sua escrita até conseguir encontrar as melhores piadas, auto-motivar-se, até mesmo quando lhe faltava inspiração. A prova do seu sucesso está à vista!

E assim surgiu este calendário de registo especial. Em formato XL, onde todos os dias poderá registar as suas acções e orgulhar-se das suas conquistas.

Como Funciona:

1- Colocar o calendário numa parede visível;

2- Escrever o seu objectivo/compromisso mensal.
Para que não se perca no caminho ou na motivação, escolha objectivos realistas e viáveis consoante a sua disponibilidade de tempo e a sua capacidade física.

3- Com um marcador encarnado, colocar “X” bem visível a cada dia, sempre que cumprir a tarefa proposta;

4- Depois de alguns dias de provas superadas terá uma corrente ” X” consoante o seu objectivo mensal. Corrente essa que continuará a escrever à medida do seu esforço, que espelha cada conquista, cada prova superada. Vai sentir-se orgulhoso de visualizar o SEU resultado;

5- No final de cada mês avalie a sua perfomance e defina uma nova meta, mais ambiciosa, para o mês seguinte;

6- Objectivo: NUNCA QUEBRAR O SEU OBJECTIVO!

Se este calendário funciona, é porque vai muito para além da boa vontade, das ideias soltas ou das acções isoladas. É uma ferramenta prática, que ajuda a concretizar objectivos reais.
Aqui, cada dia é uma prova superada, uma lufada de ar fresco em termos de empenho e motivação. A soma dos vários dias leva-nos mais longe, ajuda-nos a construir hábitos e a chegar à meta.

Desistir um dia é meio caminho andando para o fazer no dia seguinte. Da mesma forma, e escolher um objectivo demasiado ambicioso é o primeiro passo para perder o ânimo e a determinação. Sejam dez minutos ou uma hora, qualquer objectivo que seja para si um desafio, é válido. Por isso vale a pena pensar: que acção poderá ter um impacto mais profundo se trabalhada diariamente? Essa é a acção a calendarizar nesta ferramenta!
Não nos vamos pôr a correr à maluca. Vamos começar aos poucos. Introduzir primeiro as caminhadas, depois intercalar com umas corridas lentas e fazer a progressão aos poucos. Convém também que faça exames médicos regulares!

Queremos tempo para os nossos filhos mas, para podermos desfrutar desse tempo, precisamos de tomar conta de nós!

runisagift1

Mens sana in corpore sano!

Mais informações em Run is a Gift

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.