Um coração duas casas

Um coração duas casas

Um coração duas casas | Autores: Ana Rita Dias e João Martins | Ilustração: Olga Neves

LIVRO INFANTIL SOBRE A SEPARAÇÃO DOS PAIS

SINOPSE

“Tudo começou no dia em que a Separação veio morar cá para casa…”

É desta forma que se inicia verdadeiramente a estória que envolve um casal, uma criança e a Separação. Retrata o impacto que a Separação tem no casal mas essencialmente as dúvidas, os receios e até o sentimento de culpa que muitas vezes a criança sente. Receber a visita da Separação vai ajudá-la a entender de uma forma leve e bonita que há elos que nunca se quebram. Que nem sempre o que mais importa é a casa onde moramos pois há corações que permanecerão para sempre unidos.

Sobre a autora Ana Rita Dias

O meu nome é Ana Rita Dias.

Publiquei recentemente, em conjunto com o João Martins, um livro infantil sobre a separação dos pais que se chama “um coração, duas casas” e tenho estado a percorrer escolas, no sentido de apresentar o livro às crianças e de falarmos sobre este tema delicado, de uma forma leve e descomplicada.

Para além de mãe separada que se inspirou nos seus filhos para escrever esta estória, sou psicóloga clínica e o livro tem sido uma ferramenta muito útil para abordar este assunto tão recorrente nas famílias de hoje.

A abordagem que faço é a de agendar com a escola um dia para ler o livro às crianças do Jardim de Infância e do 1ºciclo e para termos um momento posterior de tertúlia. O que peço à escola é que faça a ponte com os pais no sentido destes saberem da minha deslocação e para que os interessados possam adquirir o livro.

Assim, cada criança poderá levar o livro no próprio dia para casa, com o seu nome e autografada por uma das autoras.

Página de FB https://www.facebook.com/umcoracaoduascasas/

Instagram @umcoracaoduas

PVP: 13,50 + portes de envio.

Revista digital destinada a pais e educadores de crianças incríveis! 😀
Digital Magazine , Up To KIds

Contamos com mais de uma centena de especialistas que produzem conteúdos na área da saúde, comportamento, educação, alimentação, parentalidade e muito mais.  Acreditamos em Pais reais, com filhos reais. 

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.