Roubaram a União Zoofila! Pede-se donativos (URGENTE!) para manter os animais vivos!

 

Ontem a União Zoofila publicou um comunicado na sua página de facebook que me deixou de coração apertado. A União Zoofila foi vitima de um roubo. E roubaram todo o (pouco) dinheiro que tinham no cofre que serviria para fazer face às despesas com os animais.

Vamos divulgar o máximo e ajudar nem que seja com 1€ por pessoa! Os animais precisam de nós mais do que nunca. Chegou a hora de ajudar!

Deixamos abaixo o comunicado da UZ e o nib.

“Roubaram quem não tem nada, roubaram quem mal sobrevive, roubaram quem luta todos os dias para alimentar 800 animais praticamente sem nada, roubaram o muito pouco que permite manter vivos e em condições de dignidade 600 cães e quase 200 gatos a quem todos viraram as costas, roubaram o cofre da União Zoófila, amigos.

Roubaram os cães e gatos que acolhemos e aos quais queremos fazer acreditar que os seres humanos não são necessariamente vis nem abusadores dos mais fracos. Roubaram-nos.

Nem sabemos bem como relatar um acto tão desprezível. O que podemos dizer é que presumimos que alguém, conhecedor das rotinas do abrigo de Sete Rios, se introduziu nas instalações e levou o cofre onde ontem foram deixados recibos e dinheiro para pagar facturas urgentes a fornecedores.

O cofre foi vandalizado e abandonado perto do abrigo da União Zoófila (na foto). Lá dentro não estava o dinheiro que nos permitia manter a UZ a funcionar nos próximos dias.

Mal conseguimos acreditar ainda no que aconteceu. Pode alguém descer mais baixo depois de roubar o pão da boca a quem foi deitado à rua?

Tanta luta, amigos, tanta luta, tanto trabalho, tanto trabalho para que não falte o mínimo àqueles que protegemos, tantas horas tiradas ao sono, para que alguém lhes o tire assim 🙁.

Apresentámos queixa à PSP e esperamos que o criminoso seja apanhado. Mas não temos esperança de recuperar o dinheiro que tanta falta faz aos cães e gatos que protegemos.

Se puder ajudar-nos a repor o dinheiro de que tanto precisamos, o Iban da UZ é este:

PT50 003300000058020422356

Muito obrigada.”

 

A União Zoófila foi fundada a 17 de Novembro de 1951. É uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos e rege-se pelos seus estatutos.

Tem como objectivo principal a defesa, protecção e tratamento de animais domésticos em risco.

A União Zoófila não recebe qualquer ajuda do estado ou de outro organismo público. Vive do pagamento das quotas dos seus sócios e dos donativos feitos pelas pessoas que mais sensiveis estão à causa dos animais.

A situação calamitosa que a União Zoófila atravessou, adicionada aos inúmeros problemas ‘herdados’, obriga-nos a um esforço suplementar para a resolução dos mesmos.

Actualmente a mudança é visível mas a luta pela qualidade de vida dos nossos animais continua.

Albergamos centenas de animais (canídeos e felídeos) arcando com todas as despesas relativa a alimentação, tratamento diário e cuidados veterinários.

As instalações do nosso albergue melhoraram consideravelmente, no que diz respeito à alimentação, higiene, prestação de cuidados de saúde, controlo da natalidade e condições de habitabilidade.

Para todos eles trabalhamos diariamente, mas o seu contributo é essencial.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.