Porque estudar em isolamento não é estudar sozinho

Porque estudar em isolamento não é estudar sozinho

Porque estudar em isolamento não é estudar sozinho

A revista Forum Estudante lançou ontem o site Estudante em Isolamento, uma plataforma dirigida a jovens que estão a estudar a partir de casa, apresentando dicas úteis de estudo neste momento desafiante.

É uma ferramenta muito completa para todos os estudantes especificamente nesta época em que vivemos um distanciamento social inédito. Tem também uma área de apoio aos Encarregados de Educação que, não sabendo para que lado se hão-de virar, podem encontrar aqui respostas às perguntas mais frequentes.

É difícil orientar os nossos filhos quando nós não sabemos muito bem em que direção caminhar. Especialmente para quem tem filhos em mudança de ciclo ou em fase de ingressar na faculdade, as duvidas são muitas. A plataforma Estudante em Isolamento pretende ir ao encontro das dúvidas destes pais, destes jovens, destas famílias. Apresenta ainda uma área em desenvolvimento sobre o acesso ao ensino superior.

Separados, mas sempre ligados 

Esta é uma plataforma que partilha essencialmente dicas de estudo mas não descura a necessidade de lazer que todos temos, especialmente os mais jovens. Aqui encontrarão dicas de lazer sem sair de casa. Parece impossível ou aborrecido mas não é uma coisa nem outra. É simples e divertido. É o site que irá fazer companhia aos mais novos e que os ajudará a enfrentar (ou aguentar) melhor estes tempos jamais vividos.

O website inclui ainda testemunhos de estudantes. Assim os jovens poderão reconhecer nos pares o que eles próprios estão a viver, e se quiserem poderão enviar o seu artigo/testemunho para publicação.

Estudar em isolamento não é estudar sozinho.

 

2 thoughts on “Porque estudar em isolamento não é estudar sozinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Instagram did not return a 200.